O corpo encontrado em estado de decomposição na terça-feira (17), em um rio de Xanxerê, no Oeste catarinense, é de Miraci Tomaz, homem que estava desaparecido desde o dia 12 de janeiro, conforme informações repassadas pela irmã da vítima, Marines Tomaz.
Miraci, mais conhecido como Miro, tinha 43 anos e saiu de casa na última quinta-feira, dia 12. Desde então, ele não foi mais visto. Segundo a família, o homem era alcoólatra e tinha problemas psicológicos. De acordo com relatos de Marines, o irmão tinha duas filhas e fazia uso de medicamentos controlados.
“Ainda não sabemos [a causa da morte] porque o corpo ainda não foi liberado, mais nós acreditamos que ele foi assassinado”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo estava descendo pelo rio, que tinha alto volume de água devido às fortes chuvas ocorridas na terça-feira (17), ele foi resgatado quando ficou preso em arbustos.
Conforme a guarnição, o homem já estava em fase de putrefação. O cadáver foi transportado por uma área de mata fechada, em terreno de difícil acesso, até um campo, entre a linha Invernadinha e o bairro Santa Cruz.
A vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Científica também foi acionada e o caso é investigado pela Polícia Civil. As autoridades ainda não se manifestaram oficialmente, mas segundo informações preliminares, o corpo tinha sinais de agressão.
Fonte: Oeste Mais