Um homem de 50 anos morreu na manhã deste domingo (24) após sentir-se mal enquanto disputava a Maratona de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ele foi identificado como Alexandre de Luca Cabreira e era servidor público da Câmara de Vereadores do município.
O maratonista passou mal após percorrer 30 dos 42 km da prova em que estava inscrito. Ele foi atendido por uma equipe médica e levado ao Hospital São José, mas não resistiu e morreu. A causa não foi divulgada.
Em nota, a organização da prova disse que o atendimento ao corredor ocorreu de forma imediata por uma UTI Móvel e que assim como todos os participantes, ele estava coberto pelo seguro da prova. Por fim, o texto diz ainda que os organizadores lamentam profundamente o ocorrido.
A Câmara de Vereadores de Criciúma também se manifestou lamentando a morte do servidor.
– Somos muito gratos pelos mais de 17 anos de dedicação e amizade. Que nosso amigo descanse em paz e que Deus conforte o coração dos familiares e amigos – diz parte da nota.
O Criciúma Esporte Clube vai homenagear o corredor, torcedor do Tigre e apaixonado por futebol:
– O clube presta condolências aos amigos, colegas e familiares de Alexandre Cabreira. Em sua homenagem, será prestado um minuto de silêncio na próxima partida do Criciúma no estádio Heriberto Hülse. O confronto entre o Tigre e o Vitória pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ocorre no domingo, dia 8 de outubro, às 18 horas.
Fonte: NSCTotal.