O segundo dia da 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), nesta sexta-feira, 22, foi marcado por reuniões entre os governadores.
A Câmara de Regulação apresentou o trabalho feito para criar a pessoa jurídica do COSUD com estrutura organizacional e meios de trabalhar, fazer contratações e realizar licitações.
Na temática da Segurança Pública, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica do COSUD entre os estados e Ministérios Públicos das regiões Sul e Sudeste para o combate ao crime organizado e atuação conjunta em eventos climáticos extremos.
O governador Jorginho Mello ressalta que o trabalho integrado entre os estado das regiões Sul e Sudeste é a chave para o sucesso das ações previstas no COSUD:
SONORA
De acordo com o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fábio Trajano, o compromisso agora é transformar o convênio em ações concretas contra criminalidade organizada:
SONORA
O post COSUD SC: governadores criam pessoa jurídica do Consórcio e assinam termo de cooperação para combate ao crime organizado apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.