Cresol Oeste Catarinense doa futmesa para Escolinha do Guarany

Xaxim– A Cresol Oeste Catarinense realizou a doação de uma futmesa para a Escolinha do Guarany. A entrega foi realizada na terça-feira, 24, ao professor da Escolinha, Avelani Reis pelo diretor superintendente da Cresol Oeste Catarinense, Wagner Adriano Tartari.

Segundo Tartari, a Cresol sempre está presente nas comunidades locais onde está inserida contribuindo para o desenvolvimento das regiões e incentivar o esporte é uma maneira da Cooperativa contribuir com o desenvolvimento dessas crianças e fomentar o esporte local e as categorias de base.

A Escolinha do Guarany já é tradicional no município e atende mais de 250 crianças de Xaxim com aulas de futebol de campo e futsal.

Saiba mais sobre o futmesa

O futmesa é uma modalidade esportiva nova na região, mas que a cada dia vem ganhando mais adeptos em todo o Brasil. O esporte exige uma boa dose de habilidade, mas, antes de tudo, proporciona diversão aos participantes e pode ser usado como parte preparatória dos atletas.

Para praticar o futmesa basta ter uma mesa com rede, semelhante a de tênis de mesa, mas com uma curvatura e uma bola de futebol.

Cada jogador ou dupla se posiciona de cada lado da mesa, e o objetivo é fazer com que o adversário não seja capaz de devolver a bola. São três toques para cada lado com os mesmos membros usados no futebol e no futevôlei: cabeça, ombro, coxa, peito e pé. Não se pode tocar nem na bola nem na mesa com mãos e braços. Mas pode-se subir na mesa com os pés.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário