Na manhã desta segunda-feira (10), houve uma denúncia, onde uma criança, de 04 anos, teria sido esquecida dentro de um ônibus escolar, por cerca de duas horas. O caso teria ocorrido na última terça-feira (03), em Cordilheira Alta.
Conforme a denúncia, feita por pais, a criança teria ficado presa dentro do veículo por cerca de duas horas, com as portas fechadas e no sol.
“Ela pediu socorro e ninguém ouviu ou se quer viu ela. Graças a Deus ela é muito esperta e conseguiu sair ao ir no painel do ônibus e encontrar o botão que abria a porta”, diz a denúncia.
Ainda conforme as denúncias recebidas, esta não seria a primeira vez que um caso como esse aconteceu.
O que diz a prefeitura?
A equipe de jornalismo, entrou em contato com a Prefeitura de Cordilheira Alta, que através de uma nota confirmou o fato e ainda informou que lamenta o ocorrido.
A Prefeitura ainda informou que está investigando o ocorrido, pois o transporte escolar é realizado por uma empresa terceirizada.
“Em resposta ao questionamento apresentado, a Prefeitura de Cordilheira Alta informa que a Secretaria de Educação tomou conhecimento do ocorrido e, após certificar-se de que a criança estava bem, acionou a Comissão Municipal de Transporte Escolar para investigar o incidente e tomar as medidas cabíveis.
Cumpre salientar que o transporte escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino é realizado por empresas terceirizadas, contratadas por meio de processos licitatórios rigorosos, que visam garantir a qualidade e a segurança dos serviços prestados.
Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos empenhados em aperfeiçoar nossos procedimentos para garantir que eventos dessa natureza não voltem a acontecer”.
Michel Teixeira