Uma criança de nove anos teve parte do couro cabeludo arrancado ao brincar em um equipamento giratório em um parquinho infantil em Santa Maria, Distrito Federal. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (3).
Segundo a mãe da criança, Ana Beatriz de Souza, o cabelo da menina ficou preso em um parafuso exposto na base do equipamento, resultando no escalpelamento quando o brinquedo começou a girar. “Eu perdi as forças na perna, caí e não conseguia levantar. Quando vi minha filha naquele estado, foi a pior cena da minha vida. E minha filha, o tempo todo forte, pedindo pra eu ficar calma”, relatou a mãe emocionada.
A menina foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Santa Maria, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), especializado em cirurgias para casos de escalpelamento. A mãe informou que a condição da filha é crítica e que os médicos estão avaliando as opções de tratamento.
Antônio da Silva, comerciante que trabalha próximo ao parquinho, ajudou no socorro inicial e descreveu o momento: “Cheguei aqui e já tinham algumas pessoas tentando socorrer a criança, mas devido ao estado crítico, o cabelo dela muito longo, enrolou todo no eixo do brinquedo. Infelizmente, só o que tinha o que fazer era orientar as pessoas a esperar por socorro especializado”.
Selma Barros, professora que estava no local, foi quem ligou para os bombeiros e descreveu a cena como “horrível.” Ela assumiu a ligação de um senhor que estava tão abalado que não conseguia falar. “O que eu vi foi muito triste, a cena foi horrível,” relatou.
Esse não é o primeiro acidente envolvendo brinquedos desse tipo na região. No dia 24 de agosto, uma menina de 10 anos também teve parte do cabelo arrancado e a orelha machucada em um equipamento semelhante em outro parquinho. Após o incidente, a administração local anunciou que todos os brinquedos giratórios serão removidos pela empresa responsável pela fabricação.
SCC10