Um menino de 7 anos foi espancado pela mãe e pelo padrasto após deixar o irmão, de 5, cair dentro da van escolar. O casal chegou a ser levado para a delegacia. No entanto, foram liberados após pagar fiança. O caso aconteceu em Santo Antônio da Barra, no sudoeste goiano.
As agressões aconteceram na última segunda-feira (9/10). O menino ficou com diversos ferimentos.
Denúncia da escola
As agressões foram denunciadas ao Conselho Tutelar pela escola da criança depois que ela chegou na unidade com vários ferimentos pelo corpo. O menino contou que a mãe ficou muito nervosa após o motorista da van escolar contar que ele estava muito agitado no ônibus e deixou o irmão cair.
Conforme o relato do pequeno, a mãe teria pego uma vara e batido nele; enquanto o padrasto dava tapas na cabeça. E esta não foi a primeira vez que ele apanhou. O Conselho Tutelar levou a criança para um hospital, onde ela fez o exame de corpo de delito.
Após a denúncia, a mãe e o padrasto foram levados para a delegacia de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. A mãe foi presa em flagrante por lesão corporal dolosa no âmbito doméstico, mas pagou a fiança e foi liberada.
Apesar da criança ter contado que o padrasto dava tapas na cabeça dele, o homem foi ouvido e liberado. De acordo com o Conselho Tutelar de Santo Antônio da Barra, os dois filhos do casal estão com um tio e aguardam decisão da justiça sobre a guarda deles.
Fonte: Metrópoles.