A criança de dois anos encontrada morta no apartamento em que residia, em Treze Tílias, no Meio-Oeste catarinense, estava deitada na cama, embaixo das cobertas, com um corte no pescoço, segundo o avô. O caso ocorreu no bairro Lindner.
Maitê Brambila dos Anjos de 2 anos foi encontrada já sem vida pela mãe, na noite desta terça-feira, dia 26. As informações foram repassadas ao Oeste Mais pelo avô paterno, Julio Cezar Matias dos Anjos, natural de Ponte Serrada e atualmente morador de Água Doce (SC).
De acordo com Julio, a mãe e o padrasto de Maitê estavam em processo de separação. Na tarde desta terça-feira, o avô relatou que a mãe de Maitê ligou para ele, dizendo que o padrasto havia desaparecido com a menina.
Julio disse que após conversar, avisou o filho, Juliano, que é pai de Maitê. Ele foi até o apartamento, arrombou a porta e encontrou todas os pertences da filha, além de mamadeira e chupeta.
O pai ligou para a mãe de Maitê, que foi até o local e encontrou a criança sem vida, em uma cama. Segundo relatos de Julio, o filho disse que a menina também tinha alguns hematomas de beliscão e um corte no pescoço.
O avô ainda informou que o responsável pela neta nesta terça-feira era o padrasto, de 30 anos, que não foi mais visto desde a tarde de ontem. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito de cometer o crime não tinha passagens policiais.
Fonte: Oeste Mais