Na noite de quarta-feira (17), um homem foi preso após crianças terem o denunciado por abuso contra uma adolescente, de 17 anos, com deficiência, no bairro Mata Atlântica, em Tijucas.
Para a Polícia Militar, a mãe das crianças afirmou que a filha brincava na piscina da casa da vizinha, quando teria visto o crime. Em certo momento, a filha do vizinho juntamente com outra criança retornou a sua casa, bastante apreensiva, informando que viram o abusando sexualmente da adolescente.
Segundo o relato das crianças, elas estavam brincando na piscina quando o homem convidou a menina para entrar na residência para conversarem, alguns minutos depois, por estarem com frio, as duas meninas entraram também na casa e por não localizarem a menina na sala, subiram ao segundo andar, onde conseguiram visualizar o homem sem as calça e a cueca, beijando na boca e abusando da adolescente que estava sem roupas.
Sem saber o que fazer, as crianças foram até a casa da mulher e contaram o que viram para a mãe da vítima. A adolescente costuma frequentar diariamente a casa do vizinho. “Os policiais tentaram conversar com a menor que teve dificuldades em relatar os fatos, porém confirmou o abuso por parte do agente e que por medo do masculino não teria relatado a situação a sua mãe”, informou a PM.
O homem recebeu voz de prisão, passou por exame de Corpo Delito e negou todas as acusações de abuso. Uma Conselheira Tutelar esteve no local e encaminhou a adolescente a delegacia para as providências cabíveis.
Fonte: SCC10