Um homem de 38 anos foi preso nesta terça-feira (12) após gravar e divulgar um vídeo onde aparece espancando seus próprios cachorros. O incidente ocorreu na localidade de Dona Paula, em Lontras, Alto Vale do Itajaí, e veio à tona após o suspeito compartilhar as imagens nas redes sociais.
Nas cenas chocantes, o agressor é visto maltratando brutalmente um dos animais na varanda de sua casa. Ele segura o cachorro pelo pescoço, fala de maneira ameaçadora e em seguida golpeia o animal na cabeça com um pedaço de pau, que se quebra devido à força dos impactos. Após a agressão, o cão começa a ganir e consegue fugir.
A Polícia Militar, alertada pela disseminação do vídeo, dirigiu-se à residência do homem, localizando o cachorro maltratado. O suspeito foi detido e conduzido à delegacia de Rio do Sul, onde prestou depoimento e foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais.
O delegado Juliano Bridi, da Polícia Civil de Lontras, informou que o inquérito policial será conduzido pela Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT) de Rio do Sul, que também investiga crimes ambientais.
A Associação Protetora dos Animais Desamparados (Apad) de Rio do Sul foi notificada sobre o caso. Bruna Carolina Hang, presidente da Apad, comunicou que o animal foi resgatado e examinado por um veterinário. Apesar do episódio traumático, o cachorro não apresentou lesões graves e será encaminhado para adoção.
Fonte: Jornal Razão