Cuidadores de acamados participam de atividade de musicoterapia em Xaxim

Comprometimento e carinho, são critérios fundamentais para pessoas que cuidam de pacientes acamados. Entretanto, muitas vezes, tamanha responsabilidade de cuidar seu familiar ou amigo, gera cansaço. Essas pessoas recebem através da Secretaria de Saúde de Xaxim, palestras de orientação, acompanhamento com profissionais de saúde e momentos de diversão.

Para proporcionar um dia diferente e de descontração, hoje (16), foi realizado a ‘musicoterapia’. A atividade foi escolhida pelos membros do grupo de cuidadores através de uma enquete. A animação ficou por conta de dois agentes de saúde do posto Dr. Ari Lunardi, Nelo e Jaciane que tocaram diversas músicas.

A musicoterapia faz parte das terapias complementares do SUS e segundo o Secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, a atividade foi aprovada por todos os participantes. “A reunião que é realizada uma vez por mês, tem um efeito muito positivo para o grupo de cuidadores. Ao vê-los dançando e cantando, sabemos que nossas pessoas estão recebendo com todo carinho, ações que geram qualidade de vida. Assim elas poderão cuidar ainda melhor de seus familiares”.

A Musicoterapia

Musicoterapia é o uso da música num contexto de tratamento, reabilitação ou prevenção de problemas de saúde e para promover o bem-estar. É um processo sistemático, que decorre ao longo do tempo e é baseado em evidências científicas.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
3Gostei6Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário