A Defesa Civil segue realizando o trabalho de levantamento dos danos registrados pelos municípios em razão da passagem de temporais na madrugada desta quinta-feira (14), no Oeste de Santa Catarina. Xanxerê, Xaxim, Chapecó e outras cidades tiveram prejuízos.
De acordo com a Defesa Civil, em Xaxim houve queda de árvores, queda de uma torre de transmissão de rádio e pelo menos dez residências foram parcialmente danificadas nos bairros Ari Lunardi, Frei Bruno, Santa Terezinha e Bairro Flor. Também houve danos no interior, na Linha Limeira.
Em Xanxerê foram registrados prejuízos em residências nos bairros João Winckler, Matinho e Pinheiro. No bairro Leandro houve danos na Escola M.E.B Janete Cassol. Também ocorreram prejuízos no interior, com diversas quedas de árvores, incluindo uma sobre um veículo.
Ainda conforme a Defesa Civil, foram registrados danos em Entre Rios, no posto de saúde municipal; Ipuaçu, em residências; Ponte Serrada, em residências; e São Domingos, onde ocorreram quedas de árvores. Os ventos passaram dos 100 km/h.
Outras cidades atingidas foram Paial, com quedas de árvores e falta de energia elétrica; Jardinópolis, queda de árvores e também falta de energia; Águas de Chapecó, destelhamentos em construções agropecuárias; Cordilheira Alta, quedas de árvores e destelhamento em uma residência; Chapecó, quedas de árvores; Caxambu do Sul, destelhamentos; e Formosa do Sul, sem energia.
A Defesa Civil segue realizando os levantamentos em toda a região.
Fonte: Oeste Mais