Em uma ação integrada, a Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizam nesta sexta-feira, 12, uma mobilização de combate à dengue.
As ações tem o objetivo de conscientizar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti.
A Defesa Civil colocou à disposição o Centro de Monitoramento e Alerta para enviar mensagens por SMS do número 40199, com o intuito de alertar a população no combate à doença. A ação teve início na manhã de quinta-feira, 11, e se estende ao longo de toda sexta-feira.
As mensagens enviadas visam reforçar as medidas de proteção necessárias para conscientizar um maior número de pessoas sobre a importância da causa.
O diretor de gestão de desastres, Renaldo Onofre Laureano Júnior, comenta sobre as ações, inclusive, municipais no combate ao mosquito:
SONORA
Já o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza a solenidade de formatura do Curso de Formação de Praças (CFP), em Florianópolis. Os 261 novos integrantes do efetivo do CBMSC terão como primeira missão fazer uma varredura de prevenção à dengue em seus quarteis de destino, explica o capitão Ian, do CBMSC:
SONORA
Os praças serão distribuídos em unidades de todo o estado, especialmente para a região da Serra, Meio-Oeste e Oeste.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem mais de 3 milhões de casos prováveis de dengue e 1.256 óbitos confirmados.
Em Santa Catarina, segundo o Informe Epidemiológico nº11/2024, com dados atualizados até 09 de abril, já são 132.842 casos prováveis de dengue e 80 óbitos.
Além disso, no período de 31 de dezembro de 2023 a 11 de abril de 2024, foram identificados 30.004 focos do mosquito Aedes aegypti, com 270 municípios registrando casos prováveis de dengue.
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/
O post Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar unem forças no combate à dengue em Santa Catarina apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.