A Defesa Civil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, interditou parcialmente um dos acessos laterais ao lago que fica em frente a gruta no pórtico de entrada da cidade. O pórtico germânico é uma das atrações turísticas do município. A informação foi divulgada no domingo (17), por volta das 23h.
Conforme informações da Defesa Civil, a medida foi necessária com objetivo de garantir a segurança das pessoas que vivem no município, visitantes e turistas. Isso devido às quedas de pedras que ocorreram no local nos últimos dias.
A Administração Municipal de Saudades informou que o Departamento de Obras e Serviços Urbanos realizou a retirada das pedras que deslizaram em um primeiro momento.
O setor informou que o motivo do deslizamento pode ter sido provocado pela trepidação do trânsito, em um primeiro momento. No entanto, um segundo deslizamento ocorreu indicando certa instabilidade nessa área.
Por se tratar de um local de difícil acesso e de elevado risco, no momento, a atração permanecerá interditado até que nova avaliação possa ser realizada. O objetivo é poder liberar o espaço de forma integral e com segurança aos moradores.
Fonte: ND+