Em julho, foi iniciada uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). Por meio dessa colaboração, quatro apenados passaram a prestar serviços ao Hospital Tereza Ramos, atuando em áreas como limpeza externa, pintura, marcenaria e manutenção geral.
Em entrevista para o repórter Amarildo Volpato, da Rádio Clube, a gerente do Hospital Tereza Ramos, Mariane Sozi, destaca o impacto positivo dessa iniciativa: “A presença desses meninos mudou a aparência do hospital. Eles realizam todas as tarefas com muita dedicação, o que não só contribui para a manutenção do hospital, mas também gera um impacto significativo na reabilitação e reintegração social deles.”
A parceria beneficia o hospital e oferece aos apenados uma oportunidade de transformação pessoal e social. “Ao oferecer a eles a chance de trabalhar em um ambiente tão importante como o hospital, estamos promovendo um processo de transformação. O trabalho lhes dá um sentido e permite que contribuam para a comunidade, o que é um passo fundamental em direção à sua reintegração”, acrescenta a gerente.
Fonte: SCC10.