Na madrugada desta quarta-feira (21), a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de trocas de tiro no bairro Seminário em Chapecó. Segunda informações repassadas pela central que havia um homem baleado e outro em óbito na Avenida Nereu Ramos.
Também foi informado a Polícia de Xaxim, pois alguns dos autores eram daquela cidade e poderiam tentar se esconder. Em buscas, a guarnição da PM de Xaxim se deparou com o GM/ Prisma na Linha Tigre e na tentativa de abordagem os ocupantes do veículo reagiram efetuando disparos contra a guarnição. Foi revidado pela equipe e os homens se evadiram para a região de mata, perdendo no veículo um Revólver Taurus cal.38, municiado com uma munição intacta e duas deflagradas.
Após a guarnição pedir apoio via rádio, outras equipes se deslocaram para o local, sendo feito o cerco e iniciado as buscas. Durante o patrulhamento, a guarnição de Chapecó percebeu uma movimentação estranha em um potreiro a equipe desembarcou e realizou uma busca pela estrada, sendo avistado dois homens o qual batia com as características repassadas dos autores.
Após os policias se identificar e ordenar para que os indivíduos colocassem as mãos na cabeça, os indivíduos realizaram vários disparos de arma de fogo, sendo de imediato repelido a injusta agressão. Então, a PM se aproximou retirou a arma dos dois adolescentes, de 15 e 18 anos, acionando o socorro médico (SAMU), que após a chegada do SAMU foi constatado pelo médico o óbito dos dois homens. Os policiais não se feriram no confronto.
Após o Instituto Geral de Pericias (IGP) realizar a perícia no local foi identificado a arma, sendo uma pistola Colt, calibre .45, com o carregador alongado, sendo apreendida. A guarnição ae deslocou até a Delegacia de Polícia em Xanxerê onde apresentou a ocorrência para o delegado de plantão.
Das vítimas
Adolescente de 18 anos com registros como suspeito de disparo de arma de fogo, porte ilegal de munição ou acessório e porte ilegal de arma de fogo em 18/12/2022.
Adolescente de 15 anos com registros policiais como autor de disparo de arma de fogo em 19/12/2022.