Nesta quinta-feira (04), a Chacina de Saudades, Oeste de Santa Catarina completa dois anos. Na manhã de 04 de maio de 2021, Fabiano Kipper Mai entrou na creche Pró-Infância Aquarela, e matou duas professoras e três bebês e tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. O júri popular do caso está marcado para o dia 9 de agosto.
Ao fim das investigações, a polícia concluiu que a motivação foi a idolatria do jovem por crimes violentos, principalmente aqueles que ocorriam em ambientes escolares. O inquérito também apontou que ele desejava a fama “no meio que estava inserido”.
Familiares ainda convivem com as marcas do ataque. Ao G1, Risolete Fernandes de Barros, avó da vítima Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses, relatou como está sendo o processo de recuperação. “É bem difícil para eles retomarem a vida. Está bem difícil até para trabalhar, porque o meu filho desenvolveu síndrome do pânico, e tem dias que a minha nora não consegue levantar da cama ainda”.
Fonte: ClicRDC