Na madrugada deste domingo (26), a Polícia Militar foi acionada e se deslocou até uma casa de shows em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta das 3h15, na rua Israel no bairro Santa Maria.
No local, a guarnição fez contato com homem 31 anos, o qual relatou que depois de uma confusão no clube, os seguranças o teriam agredido e efetuado disparos de arma de fogo na sua direção, sendo que um dos disparos lhe feriu levemente no braço direito. Os policiais localizaram três cartuchos, calibre .380, deflagrados em frente ao clube de dança, na rua.
Adentrando no estabelecimento, os policiais acabaram perceberam um dos seguranças do estabelecimento retirando um objeto da copa e colocando na sua cintura. Diante da situação, foi abordado o profissional, de 40 anos, e em busca pessoal localizou um revólver cal .38 marca Taurus e municiado com três cartuchos.
Ainda, a guarnição recebeu informações do autor dos disparos e conseguiu o abordar em seu veículo, sendo encontrado no carro uma pistola marca Taurus PT 58, cal .380 municiada e 14 cartuchos intactos. O homem de 37 anos confessou ter efetuado os disparos. Diante dos fatos, os masculinos e as armas de fogo foram apresentados na Central de Polícia Civil. O Instituto Geral de Pericias compareceu no local dos fatos para efetuar a perícia.