Dois hospitais de SC estão prontos para atender casos de coronavírus

Autoridades se antecipam para manter o controle da situação; veja quais unidades de saúde já estão preparadas para lidar com o problema

Brasília – O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (29) que há nove suspeitas de coronavírus. Os casos estão localizados em Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio de Janeiro (um cada), Santa Catarina (dois) e São Paulo (três). Todos são relacionados a pessoas que estiveram na China, mas nenhum foi confirmado.

Inclusive, conforme divulgado no CLICKXAXIM, os dois casos suspeitos de Coronavírus em SC foram descartados.

Lista de hospitais
O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (29) uma lista de unidades hospitalares capacitadas para atender pacientes que estejam contaminados pelo coronavírus. Exceto por Roraima, todas as demais unidades da Federação estão prontas para atuar em casos de infecção pelo agente.

Na região Sul, cinco hospitais estão na lista.

Em Santa Catarina, os dois hospitais são localizados na capital, Florianópolis. São eles: Hospital Nereu Ramos (adultos) e Hospital Infantil Joana de Gusmão (infantil até 15 anos).

No Rio Grande do Sul, os hospitais Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, e o Hospital Universitário de Canoas, na região metropolitana, estão aptos a atender casos da doença que se originou na China.

Já no Paraná, apenas o Complexo Hospitalar do Trabalhador, em Curitiba, está na lista.

“Não há confirmação de nenhum caso de coronavírus no Brasil. Este é o cenário atual”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

O ministério se disse preparado para enfrentar o vírus caso seja confirmado um caso no Brasil. O secretário executivo da pasta, João Gabbardo, destacou que há hospitais de referência que seguirão protocolos. “Temos hospitais de referência, com ampla capacidade de atendimento, que seguem protocolos do plano de contingência alinhado às realidades de cada estado”, disse.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário