Em abril deste ano, um homem foi esfaqueado no Centro de Xaxim por duas pessoas, tendo sido salvo pela eficaz intervenção médica, que evitou a morte da vítima. De imediato, a Polícia Civil passou a investigar o crime, tendo identificado os autores do crime após a realização de complexas diligências investigativas.
No curso da apuração, constatou-se que o motivo do crime foi uma desavença antiga entre um dos autores e o sobrinho da vítima e que uma das facadas quase deixou o ofendido tetraplégico, além de causar risco de morte.
Em razão de tal cenário fático, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão e pela decretação da prisão preventiva dos dois autores, tendo o Juízo da 2º Vara de Xaxim deferido os pleitos, após manifestação favorável do Ministério Público.
Ontem (15), a Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Marema e do Núcleo de Operações com Cães, deu cumprimento as ordens judiciais, tendo prendido os autores, um de 20 anos e outro de 18 anos, os quais foram encaminhados ao Presídio de Chapecó, ficando à disposto da justiça.