A AirFryer praticamente revolucionou os métodos de preparar alimentos. A proposta desta panela elétrica é realizar os preparos sem usar óleo e em um tempo significativamente menor (dependendo, é claro, da receita). Você já se perguntou se os preparos que saem da AirFryer realmente são saudáveis?
Especialistas respondem
A nutricionista Beatriz Tenuta e o físico Francisco Guimar explicaram o funcionamento da AirFryer e afirmaram que não há nenhum risco em consumir alimentos por eles serem feitos na AirFryer. Isso ocorre por, principalmente, dois motivos:
- A fritadeira elétrica realmente não precisa de óleo para entregar um preparo que simula a imersão em óleo ou fritura, e esse aspecto torna esse método saudável. A nutricionista ainda aponta que é uma ótima substituição.
- O processo que ocorre na AirFryer para aquecer o preparo não muda a composição do alimento, segundo o físico, que menciona que as substâncias já presentes permanecem no alimento.
Saúde e a AirFryer
O consumo de gorduras, especialmente vindo dessas frituras em outros métodos, são responsáveis por causar pressão alta, doenças cardíacas, colesterol alto, obesidade e entre outros problemas de saúde. Por não utilizar óleo durante o preparo, a AirFryer torna-se um opção saudável pois contribui para reduzir o consumo dessas gorduras e, consequentemente, auxiliam em uma alimentação equilibrada.
Qual a melhor AirFryer do mercado?
Essa resposta o Paladar descobriu depois de testar e avaliar oito marcas de AirFryers disponíveis aos consumidores, com a Oster conquistando o primeiro lugar. Além dela, outras duas marcas ganharam destaque no Top 3 do teste ao serem avaliadas por especialistas. Veja a classificação completa aqui.
Estadão.