O bom desempenho da economia catarinense neste ano de 2024 tem gerado otimismo e mais disposição para investir entre os empresários catarinenses.
É o que aponta um levantamento do Observatório da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), que diz que a confiança do empresário industrial catarinense subiu para 52,7 pontos em novembro, o maior nível registrado no ano.
A escala vai de 0 a 100 e o indicador acima de 50 pontos demonstra otimismo.
Segundo dados preliminares do Banco Central (IBCR), a economia de Santa Catarina cresceu 4,5% entre janeiro e setembro de 2024, enquanto a média nacional foi de 3%.
O aquecimento da atividade econômica no estado é resultado da elevação da produção industrial (+6,8%), das vendas do comércio (+7,5%) bem como do volume de prestação de serviços (+5,8%) ao longo do ano, segundo o IBGE.
Outro indicador que mede o humor do empresariado, a intenção de investir na indústria também segue em patamar elevado. O índice alcançou 65,7 pontos em outubro na escala de 0 a 100, também alcançando o maior valor registrado no ano.
Para o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, os índices são reflexo dos investimentos catarinenses em ações que garantem a geração de emprego e renda:
SONORA
O post Economia aquecida impulsiona otimismo entre os empresários catarinenses apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.