Aos 33 anos, Ed Sheeran subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio para encerrar a programação da quinta-feira, 19 de setembro. Assim sendo, diferente de outros artistas, o cantor britânico apostou em uma apresentação simples, sem banda ou dançarinos.
Apenas com seu violão e uma mesa de som, o ruivinho dominou o palco e sobretudo envolveu o público, mostrando que a música acústica também tem seu espaço no maior festival de música do Brasil.
Logo no início da apresentação, Ed Sheeran arrancou aplausos ao tocar grandes sucessos de sua carreira. Músicas como por exemplo “Shivers”, “Give Me Love”, “Eyes Closed” e “Don’t” embalaram o público, que cantou em coro junto ao britânico. Bruna Marquezine e a irmã, Luana, estavam entre as mais empolgadas, inclusive!
O clima intimista foi reforçado pela constante interação de Sheeran com os fãs, que ouviam atentamente as histórias que ele contava entre uma música e outra.
Uma das surpresas da noite veio quando Ed Sheeran decidiu fazer um cover de “Love Yourself”, canção originalmente escrita por ele e popularizada por Justin Bieber. A performance arrancou gritos do público, que ficou ainda mais animado ao perceber a versatilidade do cantor.
Com ‘Perfect’, Ed Sheeran arrebata a multidão
Na segunda metade do show, entretanto, Ed Sheeran convidou o público a participar de “Perfect”, uma das músicas mais aguardadas da noite. O resultado foi emocionante: milhares de vozes se uniram à do cantor, formando um gigantesco coro.
Ao final da canção, o público retribuiu com uma declaração coletiva: “Ed, eu te amo”. Esse momento marcou um dos pontos altos da noite, reforçando a conexão que o artista estabeleceu com seus fãs brasileiros.
Perto do encerramento, o ruivo tocou “Shape of You”, levando a galera ao êxtase. Antes de se despedir, ele fez uma promessa: voltar ao Brasil em 2025 com sua turnê. A última música do show, “Bad Habits”, levou as milhares de pessoas ao delírio, encerrando a apresentação em grande estilo.
ofuxico