Eleições 2020: PSL terá candidato a prefeito em Xaxim

Texto: Raphael Spiller
Foto: Arquivo PSL Xaxim

“Teremos candidato a prefeito em Xaxim”. Esta é a afirmação do presidente do diretório municipal do PSL de Xaxim, Alexandro Czecoski. A decisão foi tomada em reunião da diretoria executiva do partido, realizada no último dia 14 de agosto.

Apesar de o diretório municipal do PSL ainda não ter definido o nome do pré-candidato a prefeito, sem dúvidas o mais cotado é Ivo Silveira. O inspetor da Polícia Rodoviária Federal aposentado, nas últimas eleições concorreu a uma das vagas na Assembleia Legislativa e computou 21.48% dos votos válidos no município de Xaxim, o que lhe rendeu a posição de suplente de deputado estadual.

Em entrevista ao Click Xaxim, Ivo destaca que a decisão do nome será tomada em convenção partidária, e que as portas estão abertas para pessoas sérias. “Por conta da votação para deputado estadual é natural que meu nome seja citado, mas não necessariamente o candidato seja eu. O importante é que o PSL tenha um nome respeitado e apto para disputar a eleição municipal”, disse o suplente de deputado estadual e também vice-presidente do diretório do PSL Xaxim.

Na opinião de Ivo Silveira, a população merece ter uma opção diferente para as eleições de 2020. “Xaxim sempre viveu uma política polarizada e o objetivo do PSL é dar à população uma oportunidade de optar por candidatos independentes, sem os vícios da velha política e sem amarras aos partidos tradicionais”, completou.

PSL Xaxim
Apesar de não se saber o exato número de filiados que os partidos possuem, por conta das filiações feitas diretamente pela internet – as quais os números ainda não são disponibilizados – o PSL é um dos partidos que mais cresceu em Xaxim.

“Já são cerca de 100 filiações feitas pelo diretório municipal apenas este ano, porém há a possibilidade de se filiar via internet. Estes dados só teremos acesso a partir do mês de outubro, mas ao que tudo indica o partido tem atualmente cerca de 300 filiados”, afirma o presidente do diretório municipal do PSL, Alexandro Czecoski.

PSL-SC
Foi em Santa Catarina que o PSL obteve, proporcionalmente, o maior êxito nas eleições de 2018. Dos três governadores eleitos pelo partido, Carlos Moisés foi o que obteve maior percentual no segundo turno (71% dos votos).

Foi na terra Barriga Verde também o maior percentual pró Bolsonaro no segundo turno (75.92%).

Além disso, foram eleitos seis deputados para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e quatro deputados federais da sigla.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
4Gostei1Amei10Haha0Hum1Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário