Um homem de 33 anos foi detido armado na tarde de quarta-feira (05) em frente ao NEIM Marcelino Barcelos Dutra, no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. A Polícia Militar, que estava em alerta após o ataque em Blumenau que matou quatro crianças e deixou outras quatro feridas, conseguiu apreender o armamento.
No entanto, de acordo com o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, André Serafin, o homem estava na verdade com o intuito de ameaçar a ex-mulher e seu atual companheiro, em uma casa próxima à creche.
“A Polícia Militar estava em ronda e alerta”, afirma o boletim policial. Segundo o documento, quando a corporação foi acionada o homem estava no local “ameaçando outras pessoas com uma arma”. Com ele foram apreendidos um simulacro de arma longa com luneta e uma faca grande, além de diversas munições de chumbinho.
“Ele alegou que na verdade a arma era de um amigo, que tinha sido preso e que ele entregaria a arma na delegacia”, detalhou o comandante da PM.
Ainda conforme Serafin, foi a ex-mulher do suspeito quem acionou a Polícia Militar para pedir ajuda. A confusão no local, segundo ele, teria começado após uma discussão entre os dois.
Fonte: ND+