Um homem de 50 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (06) pela Polícia Civil em Laurentino, no Alto Vale, sob a suspeita de agredir a ex-mulher, 54, e o filho dele, 35, que é cadeirante. A violência aconteceu em um abrigo preparado para receber famílias que estão em áreas de risco por conta das chuvas e inundações.
Na noite da última quinta-feira (05), o suspeito, que estava embriagado, invadiu o abrigo que havia quase uma centena de pessoas, à procura da ex-companheira. Ao localizá-la, foi agredida e ameaçada de morte, caso não o aceitasse de volta.
O filho cadeirante, que estava fazendo diálise, também foi agredido com um soco no rosto ao pedir para que o pai parasse com a violência. Outros moradores acionaram a Polícia Militar, mas o homem fugiu.
Na tarde de sexta-feira, ao se dirigir até uma delegacia para registrar o caso, a mulher e o filho foram abordados pelo acusado, que novamente fez ameaças contra os dois. A mulher conseguiu acionar a Polícia Civil que fez a prisão em flagrante pelo crime de violência doméstica.
O acusado já possuía outros inquéritos anteriores por Maria da Penha e prisão por desobediência.
Fonte: SCC10