A tarde do último sábado (04) foi movimentado para a Polícia Militar de Chapecó. Dois furtos foram registrados no comércio do município.
O primeiro, foi as 13h33, em uma loja de roupas na avenida Getúlio Vargas. Segundo informações da PM, chegando próximo ao local, os policiais visualizaram uma mulher que chamou pela guarnição e passou as características da autora. Enquanto realizavam buscas, a vítima, de 20 anos, apontou a autora, de 37 anos, na esquina da rua Rui Barbosa com Nereu Ramos.
Ainda, a dona da loja informou que a mulher pegou a peça de roupa e passou para um homem que a auxiliou no furto. Diante dos fatos, foi registrado um presente boletim e a criminosa entregue na Delegacia.
O segundo, registrado na rua Martinho Lutero, bairro São Cristóvão, foi as 13h48. Onde a PM foi acionada para fazer a averiguação de dois homens que estariam de posse de violões e, em princípio, uma televisão. Uma guarnição se deslocou e no parque na rua Presidente Artur da Costa e Silva foi abordado um jovem 23 anos e localizado com ele três violões e uma caixa de som. Questionado sobre a origem dos produtos, ele informou estar ajudando seu amigo a transportar após ter furtado.
Diante das informações, a guarnição começou a realizar rondas para localizar o local que foi subtraído os objetos, vindo a ser informado por populares sobre uma escola de músicas que teria na rua Martinho Lutero. Os policiais se deslocaram até o local e localizaram uma janela arrombada. Foi conseguido contato com o proprietário do estabelecimento, que se deslocou ao local e reconheceu os objetos de sua propriedade. Após, deslocado a Central de Plantão Policial para procedimentos.