Cidadão catarinense obtém vitória no STF após graves acusações. Gilberto Sandri gravou um vídeo com brincadeira em churrasco, mostrando uma faca para ‘cortar a cabeça do Lula’. O Ministro Alexandre de Moraes aceitou o pedido da defesa do empresário e declarou incompetência para julgar o caso.
O Ministério Público Federal em Santa Catarina apontou potenciais delitos de ameaça e crime contra o Estado Democrático de Direito, ressaltando a necessidade de investigar a ligação do incidente com ‘ações de milícias digitais bolsonaristas’ e eventos como o ocorrido em 8 de Janeiro.
Moraes acatou os argumentos dos advogados Gasparino Corrêa, Manon Ferreira e Guilherme Belens, devolvendo o caso para 1ª Vara Federal de Itajaí.
“Nosso maior objetivo neste momento é reunir as provas necessárias para esclarecer que este fato não passa de um mal-entendido, para restaurar a reputação de nosso cliente o mais breve possível, porque nunca houve qualquer intenção de praticar um ato criminoso. E acreditamos que, após esclarecidos os fatos, o Supremo Tribunal Federal determinará o arquivamento deste procedimento criminal”, explica o advogado criminalista Gasparino Corrêa.
Veja a íntegra da decisão:
Fonte: OESTEmais
Foto: Reprodução / Redes sociais