O trabalho dos entregadores ganhou ainda mais destaque durante o período de isolamento provocado pela pandemia da Covid-19. Agora, uma discussão que já era antiga voltou a dominar as redes sociais: o motoboy tem ou não tem que subir até o apartamento do cliente para entregar o pedido?
O assunto repercutiu novamente após o influenciador Luiz Guilherme Prado publicar um print que mostra um atrito entre um motoboy do iFood e um cliente.
Na conversa, um homem que se diz advogado afirma que não pode descer até a portaria para buscar o pedido e fala que, se o prestador de serviço não puder subir, “pode cancelar o pedido”.
O entregador questiona se o autor do pedido é cadeirante. O homem responde: “Não, mas tô pagando pela entrega. Não quero descer mesmo (sic)”.
O motoboy diz que o cliente está pagando pela entrega e não por um “serviço de quarto”: “Não sou garçom”.
O advogado escreve ainda que se fosse para ele descer, iria pessoalmente ao estabelecimento e faria o pedido. O homem também ameaça abrir uma reclamação no aplicativo e ofende o entregador: “Você é muito abusado”.
Fonte: CNN