Fotos: Divulgação/PMSC
Mais de 1,5 mil sessões de equoterapia já foram realizadas no quartel da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Caçador, com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento físico, motor e emocional das crianças e adultos atendidos.
O programa iniciou em abril de 2021 e é fruto de uma parceria entre a PM, Apae e Prefeitura de Caçador. Nesses três anos e cinco meses, cerca de 70 alunos já foram contemplados e tiveram resultados significativos na qualidade de vida.
O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, major Marcelo Correia Macedo, explica a importância da equoterapia, que utiliza o cavalo como meio terapêutico e proporciona vários benefícios comprovados. “Os benefícios alcançados são inúmeros, como melhora na coordenação motora, força e equilíbrio do corpo, maior consciência corporal, interação social e melhoria da qualidade de vida”, destacou.
Atualmente, a equoterapia é executada com a égua Amora, que foi doada por um empresário caçadorense neste ano. As sessões são conduzidas pelo terceiro-sargento Mauren Charlie Tigre, pela psicóloga Joelise Consoni e pela fisioterapeuta Gabriela Nunes.
“Parabenizamos os profissionais envolvidos com esse belíssimo programa e desejamos contribuir por muitos anos com o desenvolvimento e bem-estar daqueles que tanto precisam de uma atenção especial como essa”, finalizou o comandante.
Atualmente, a equoterapia é executada com a égua Amora, que foi doada por um empresário caçadorense neste ano.
O post Equoterapia da Polícia Militar completa 1,5 mil sessões em Caçador apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.