A escola Zelindo Carbonera de Marema realizou o projeto Tampinhas da Educação. Esse projeto é considerado inovador no município, pois além de conscientizar os alunos, vai da escola para a comunidade.
Em conversa com a profª Júlia Pallaoro Trzeciak da Escola Zelindo Carbonera, ela relata que o município de Marema ainda não tem coleta seletiva. A professora fez uma pesquisa com os seus alunos e resolveu criar um projeto para impactar a comunidade de Marema, o Tampinhas da Educação.
“A finalidade do projeto é incentivar a população a reciclar, motivar a separação do lixo, conscientizar a sociedade sobre a importância da reutilização e principalmente melhorar as condições do meio ambiente. Nós confeccionados materiais de divulgação, eles também fizeram produção de cartazes de informações e apresentaram em suas respectivas comunidades”, comenta Júlia.
Foram colocados alguns pontos de arrecadação de tampinhas em vários locais na cidade de Marema, e também na Câmara de Vereadores, onde o projeto foi apresentado pelos alunos ao legislativo.
As tampinhas arrecadadas serão vendidas para a Alcaplas, empresa especializada em reciclagem e o dinheiro será utilizado em investimentos na biblioteca e no laboratório da escola.
Pontos de coleta:
- Agroter
Benini Materiais de Construção
Rei do Lanche
Mini Shopping Marema
Lucca
Loja Pagani
Farmácia Santo André
Padaria Falabtetii
Restaurante da Meri
Posto Belo