Escola Santa Terezinha apresenta a Orquestra Vida em Harmonia

A Escola Básica Municipal Santa Terezinha realizou o Dia da Família na Escola no último sábado (13). Na oportunidade ocorreu o lançamento da Orquestra Vida em Harmonia, formada por alunos por meio do Projeto Humanizando Vidas.

O professor de música, Vanderlei Elieser, disse que o projeto está dando certo porque acredita no poder transformador da música. “Esse é o terceiro ano desse projeto e vários professores da escola, que acompanham todos os dias os alunos em sala de aula, já relataram a mudança no comportamento dos alunos que frequentam as aulas de música, nos vários instrumentos que são ensinados. É um trabalho realizado com muito carinho, são sementes que a gente planta no coração de cada aluno e acredito que no futuro muitos frutos serão colhidos”.

Ainda conforme o professor da Orquestra Vida em Harmonia, “nesse trabalho os alunos têm noção de teoria musical, harmonia, leitura musical, prática de conjuntos nos diversos instrumentos como: violino, violão, trompete, flauta, teclado, clarinete, violoncelo. O objetivo é desenvolver nos alunos a percepção do quanto eles são importantes e capazes de realizar”.

Segundo o Secretário de Educação e Cultura de Xaxim, Rubens Marafon, “fazer a diferença na vida de crianças que nunca haviam visto um instrumento e agora vê-las participar de uma orquestra na escola, é para se orgulhar”. O Secretário comentou ainda ao Click Xaxim, que o trabalho na pasta está sendo realizado com seriedade. “Não importa o que dizem os críticos de plantão e oposicionistas, meu dever está sendo cumprido, meu coração está em paz e minha alma feliz. O futuro guarda grandes coisas a estas crianças”, finalizou.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
3Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário