Uma criança de cinco anos teria sido agredida por uma estagiária da escola onde estuda, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O caso ocorreu nesta segunda-feira (7). A estagiária foi detida pela Polícia Militar (PM) e encaminhada à Delegacia da Central de Flagrantes, por maus-tratos e vias de fato. A prefeitura de Criciúma informou também que ela foi desligada da rede municipal.
De acordo com a PM, o caso ocorreu por volta das 12h. Além de agredir a criança, a estagiária também teria agredido fisicamente a pessoa que acionou a polícia. O contexto da agressão ao aluno não foi informado.
Procurada pela reportagem do NSC Total, a prefeitura de Criciúma informou que “desde o primeiro momento que tomou conhecimento do fato […] apurou as informações tomando as providências necessárias”.
Em nota, o governo municipal afirmou que “o incidente registrado foi uma exceção, e medidas rápidas e firmes já foram tomadas, entre elas o desligamento imediato das profissionais diretamente envolvidas”.
Psicólogos e assistentes sociais foram colocados à disposição da família. Não foi informado se a criança teve ferimentos devido à agressão.
“O Governo de Criciúma lamenta profundamente o ocorrido, continuaremos a agir com firmeza, responsabilidade e transparência para que no ambiente escolar não seja praticada qualquer forma de violência física ou psicológica, priorizando sempre o bem-estar e segurança de nossos alunos”, finaliza a nota.
O nome da escola e bairro onde fica localizada não será informado para preservar a criança, em conformidade ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Kássia Salles – NSC