A Prefeitura de Florianópolis informou na terça-feira (4) uma criança que foi exposta à farelo de plástico durante refeição em uma creche no Morro do Céu precisou ser levada ao hospital. Na sexta-feira (30), o município confirmou que a uma tampa de liquidificador foi centrifugada durante a preparação de alimentos.
A criança, que não teve a idade divulgada, foi encaminhada para avaliação médica presencial depois da teleconsulta com o Alô Saúde durante o fim de semana e liberada logo depois. O caso será investigado pela Secretaria Municipal de Educação.
Segundo o município, professores do Núcleo de Educação Infantil Municipal Professor Sérgio Grando só notaram que a tampa foi centrifugada com a merenda depois que encontraram farelos na comida. Assim que o caso foi percebido, a refeição foi interrompida e novos alimentos foram preparados.
A creche tem cerca de 200 crianças, mas o número de estudantes que podem ter ingerido as partículas, conforme o município, é incerto.
O município informou que contratou, de maneira emergencial, a pediatria do Hospital de Caridade, unidade mais próxima da comunidade, para servir de retaguarda de atendimento caso necessário.
Fonte: G1 SC