A Guarda Costeira da Marinha colombiana resgatou, no sábado (23), uma família de cinco brasileiros no Mar do Caribe. Eles haviam precisado deixar o veleiro em que navegavam, porque começou a entrar água na embarcação.
A Torre de Controle de Tráfego e Vigilância Marítima recebeu um chamado de emergência da tripulação do veleiro, informando a entrada de água por causa das difíceis condições meteorológicas marítimas da região. Assim que o chamado foi recebido, a Marinha da Colômbia acionou o procedimento de busca e salvamento.
Todas as informações são do jornal colombiano El Espectador. Ainda de acordo com o veículo, num primeiro momento, o veleiro foi encontrado parcialmente afundado e sem pessoas em seu interior. Depois, constatou-se que a família de brasileiros estava em um bote perto da ilha de Ceycén.
Foram resgatados três menores e dois adultos à deriva. A família passou a utilizar o bote após abandonar o veleiro antes do seu iminente colapso.
Depois de serem resgatados, os brasileiros tiverem seu estado de saúde analisado e foram transportados para a Estação da Guarda Costeira de Cartagena, na Colômbia. No local, profissionais da saúde prestarem atendimento especializado a eles.
Fonte: SCC10