Famílias do Bairro Santa Terezinha realizam a colheita de verduras e hortaliças da Horta Comunitária

Na última semana, famílias do Bairro Santa Terezinha realizaram a colheita de verduras, temperos e hortaliças da Horta Comunitária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A Horta foi preparada e cultivada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos semanalmente.

Na horta estão plantados pés de alface, repolho, cebola, batata-doce, temperos diversos, além de outras variedades, que impressionam pelo tamanho e beleza. Nesta última colheita, por exemplo, as famílias colheram batatas-doces de até 4.200kg cada. Os alimentos serão consumidos pelas famílias e uma parte deles foi entregue à dona Alzira, moradora daquele bairro que está acamada com problemas de saúde, e foi visitada em casa pelas mães do grupo que levaram hortaliças, cobertor e travesseiro a ela.

A Horta Comunitária conta com os cuidados diários de profissionais do Cras e das famílias beneficiárias do Bairro Santa Terezinha.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário