Colocar Santa Catarina entre as alternativas de investimento no recém-lançado Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CEIS).
Este é o objetivo comum entre empresários e gestores públicos que participaram da programação realizada pela FIESC na tarde desta quinta-feira (11), em Florianópolis.
O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, abriu a rodada de discussões e defendeu a união de esforços entre os setores público e privado para o fortalecimento desta que pode ser uma nova matriz econômica:
SONORA
Fortalecimento do setor até 2033 – O CEIS é uma das propostas para o fortalecimento do setor produtivo até 2033. Foi apresentado em janeiro deste ano pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), formado por governo federal, sociedade civil, indústrias e trabalhadores.
A iniciativa busca articular três setores: indústria química e biotecnológica (produz remédios, vacinas, reagentes), indústria mecânica, eletrônica e de materiais (fabrica equipamentos mecânicos, eletrônicos e próteses) e operadores (hospitais e serviços de diagnóstico e tratamento).
Do ponto de vista econômico, é percebido como algo capaz de futuramente alavancar a indústria da saúde no Brasil porque só o SUS, maior sistema público de saúde do mundo, garantiria a compra de boa parte da produção.
O post Fazenda apoia ações voltadas ao fortalecimento da indústria da saúde em SC apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.