A Secretaria de Estado da Fazenda participou de nova operação conjunta de combate à comercialização de mercadorias falsificadas nesta quarta-feira, 13, em Brusque.
Foram apreendidas cerca de 20 mil peças de roupas pirateadas, entre camisas, camisetas, moletons, bermudas e demais itens de vestuário. Também foram recolhidas milhares de etiquetas, logomarcas e objetos utilizados na falsificação dos materiais.
O valor dos produtos apreendidos é estimado em cerca de R$ 1,5 milhão.
As apreensões ocorreram em um centro de distribuição responsável por armazenar, embalar e despachar as mercadorias vendidas online por meio dos chamados marketplaces.
Durante os trabalhos, os auditores fiscais também verificaram fortes indícios de sonegação fiscal em outros três estabelecimentos vistoriados.
O presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP) e também auditor fiscal da Fazenda, Jair Antonio Schmitt, faz um balanço da operação e diz que o intuito é proteger os consumidores, bem como a concorrência leal entre os estabelecimentos:
SONORA
O post Fazenda participa de operação que retirou milhares de peças de roupas pirateadas de circulação apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.