Feira de adoção de animais acontece neste sábado (30) em Xaxim

Adotar um amigo de quatro patas, além de ser um ato de amor, é uma das maneiras de diminuir o número de animais abandonados e maltratados nas ruas. Com este mesmo objetivo, o grupo Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim realiza uma feira de adoção no próximo sábado (30) na praça Frei Bruno. A mobilização que acontece das 14h às 17h, busca também arrecadar ração para os pets que estão aos cuidados do grupo e de roupas e calçados para eventos com o intuito de arrecadar fundos.

Para o território xaxiense, os números apresentados são alarmantes. Atualmente, os voluntários atendem em média 30 chamados por mês, um por dia, e acumulam mais de sete mil reais de custos veterinários. E para adoção, são 15 animais entre gatos e cachorros que estão em cuidados nos lares temporários.

Membros do grupo ressaltam que a adoção deve ser feita com responsabilidade pois é para a vida toda e os animais precisam de amor, carinho, cuidado e dedicação. Também, lembram que pets não são brinquedos para crianças, nem guardas de segurança e necessitam de cuidados e paciência.

Interessados em adotar um animal, precisa estar munidos de documentos de identificação, RG e CPF. Ainda, devem seguir alguns critérios, sendo eles: ser maior de 18 anos, ter espaço em sua casa, obrigatório a castração, atualizar as vacinas do animal mediante comprovação da carteira de vacinação, saber que os voluntários farão visitas surpresas e mandar fotos e vídeos com frequência.

Dúvidas e mais informações podem ser sanadas pelo telefone (49) 9 9974-0900.

ASCOM/Andrey Evangelista

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário