A 23ª Feira estadual do mel de Santa Catarina começa neste dia 8 e segue até o dia 11 de maio, no Centro de Florianópolis.
O evento aproxima o produtor e o consumidor, oferecendo produtos com características regionais a preços acessíveis. Como acontece anualmente, o mel será tabelado.
Mais de 200 produtores de todas as regiões de Santa Catarina estarão com seus produtos dos mais variados em 26 estandes, como especifica o chefe da Divisão de Estudos Apícolas da Epagri e coordenador da feira, Rodrigo Durieux da Cunha:
SONORA
Nove estandes serão ocupados por grupos de produtores que possuem unidades de envase e beneficiamento de produtos das abelhas e marcas coletivas, ou unidades de envase coletiva e marcas individuais.
A Feira é uma realização da Faasc, Epagri, Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e Prefeitura Municipal de Florianópolis e conta também com o apoio do Sebrae/SC, Faesc/Senar/SC, UFSC, CIDASC e Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Dados preliminares do IBGE colocam Santa Catarina como o sétimo produtor nacional de mel, com 4.887 toneladas. Segundo o IBGE 2017, o estado conta com 16.843 meliponicultores e apicultores.
É líder em produtividade no país, com uma média de 68 kg/km², em comparação aos 4,8 kg/km² do Brasil. Dessa forma, SC se firma como um dos principais produtores e exportadores de mel do Brasil.
Os produtos comercializados, os preços dos tipos de mel e feirantes participantes estão em https://www.epagri.sc.gov.br/
O post Feira estadual do mel de Santa Catarina começa nesta quarta-feira em Florianópolis apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.