Figaro’s Cabelo e Barba: Razões para assumir os cabelos brancos

Apesar de muitas pessoas ligarem cabelos brancos aos idosos, o real motivo dos brancos não é a idade, e sim a perda de pigmentação nos fios, devido à falta de melanina, que é responsável por dar cor aos cabelos, além de pele e olhos. Existem vários outros fatores que causam o embranquecimento dos fios, como por exemplo: estresse, genética, falta de vitaminas, problemas no couro cabeludo e até o uso de tabaco.

Confira informações que vão te ajudar a ‘criar coragem’ para assumi-los.

Grisalhos são charmosos
Apesar dos cabelos brancos serem tão temidos entre as mulheres, nos homens eles se tornam até um aliado. Um grande motivo para assumir seus cabelos brancos é que eles fazem sucesso na conquista. Pesquisas indicam que elas consideram os homens grisalhos os mais charmosos.

Chamam a atenção
Um belo corte e uma barba de respeito já chamam a atenção, quando combinados aos fios brancos são um grande diferencial. Porém, os grisalhos também precisam de cuidados específicos, como shampoo e condicionador específicos, somente assim eles terão a aparência acinzentada que ficam tão belos.

Autoconfiança
Pode parecer bobagem, mas assumir os cabelos brancos é um sinal de autoconfiança, de que você não se deixa levar pela multidão e tem atitude, estilo próprio e personalidade. Além da estética, os cabelos brancos estão muito ligados a experiência, seriedade e autoridade. Em termos leigos “impõe respeito”.

Agora que você decidiu assumir os cabelos brancos fica a dica: mantenha o corte, cuide dele diariamente com produtos específicos para fios brancos. Deixe que o cabelo fique sempre em harmonia com a barba. Faça isso e comece a notar a diferença de sua imagem pessoal.

Foto: Reprodução do site www.altoastral.com.br

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei4Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário