Morreu, neste domingo (5), a única filha de Dercy Gonçalves, Maria Dercimar Gonçalves Senra, aos 88 anos. A causa da morte não foi divulgada.
A informação foi divulgada pela neta de Maria Dercimar, bisneta de Dercy, Melissa Senra. “Me despedi de uma das paixões da minha vida”, escreveu em um texto publicado na internet.
“Meu mundo ficou mais triste e vazio, mas o céu está em festa! Hoje me despedi de uma das paixões da minha vida”, iniciou Melissa na publicação.
“Ela foi uma avó extraordinária, meio pai, meio mãe, minha gostosa (como eu a chamava), minha amigona, companheiraça, parceirona, sempre ao meu lado, jogando no meu time e torcendo muito”, continuou a neta de Maria Dercimar.
“Ela era sinônimo de alegria, amor, bondade, generosidade, amizade, e muito mais! Te amo para todo sempre Vozinha!”, escreveu, por fim, Melissa Serna.
‘Careta’ como Dercy
Maria Dercimar, ao contrário da mãe, não seguiu carreira artística. Ao jornal Folha de São Paulo, em 2011, chegou a afirmar que Dercy não queria que ela se aproximasse do teatro.
“Ela não queria que eu passasse pelas coisas que ela passou. E eu também não gosto de aparecer, não gosto de palco. Meu marido até tinha medo, no começo, de eu gostar”, comentou Dercimar durante entrevista.
Não era comum ver Maria Dercimar na televisão ou virando notícia na internet. Em suas poucas entrevistas, predominavam assuntos sobre sua criação e sua relação com Dercy.
“Mamãe era muito séria e levava a vida a sério. A vida da mamãe era uma tragédia. Ela tinha princípios morais muito rígidos. Vivia falando ‘não dê’, ‘não diga palavrão’, ‘faça o que eu digo, não faça o que eu faço’. Ela era careta e eu também sou”, disse Maria à Folha, ainda em 2011.
Neta prestou homenagem na internet:
Fonte: NDmais.