A Polícia Civil prendeu, neste domingo (1º), um homem de 24 anos, suspeito de matar a própria mãe, Susimara Gonçalves de Souza, de 42 anos, e o padrasto, Pedro Ramiro de Souza, de 47 anos, em Itajaí, Santa Catarina. O crime aconteceu na madrugada de 23 de novembro, quando os corpos do casal de empresários foram encontrados dentro de sua residência com sinais de asfixia. Curiosamente, o próprio suspeito havia sido quem acionou os Bombeiros, alegando ter encontrado os dois desacordados.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios, aponta que o crime foi premeditado e que o jovem pretendia se beneficiar do patrimônio da família. Câmeras de segurança mostraram que o casal chegou em casa por volta de 1h da madrugada do dia 23, e logo após ouviu-se um grito vindo da residência. Durante a prisão, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados ao suspeito, recolhendo aparelhos eletrônicos, computadores e vestimentas, cujo conteúdo será analisado para esclarecer outros possíveis envolvidos.
Além do assassinato, a casa do casal também foi alvo de um assalto, quatro dias após o crime. Ladrões invadiram a residência e levaram televisores e outros objetos. A dupla foi presa pela Polícia Militar, que os localizou após um carro de aplicativo ser chamado para transportar os itens furtados. Os criminosos revelaram que, além do roubo, passaram a noite na casa, comendo e dormindo antes de serem abordados.
Inicialmente investigado como latrocínio, o caso agora é tratado como homicídio, e a Polícia Civil aguarda a análise dos dispositivos apreendidos para esclarecer mais detalhes do crime e identificar outros possíveis envolvidos.