Um homem foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, que envolveu o uso de um recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime, que resultou na morte de seu próprio pai, um idoso de 71 anos, ocorreu em 2022, no bairro Aventureiro, em Joinville.
Filho que esfaqueou pai até a morte é condenado
De acordo com a descrição da ação penal apresentada pela 23ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, o acusado atacou seu pai de surpresa e o esfaqueou até a morte, impedindo qualquer possibilidade de defesa por parte da vítima.
“A defesa, durante os debates, sustentou duas teses. A primeira foi a da negativa de autoria e a segunda a da inimputabilidade do acusado, que se caracteriza pela não compreensão da ilicitude de sua conduta, em razão de doença ou mal desenvolvimento mental, sendo ambas as teses afastadas pelos jurados”, afirmou o Promotor de Justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos, titular da 23ª Promotoria de Justiça de Joinville.
O réu já havia sido julgado em 2017 por ter tirado a vida de sua mãe, mas foi absolvido por clemência em 2019 na Comarca de Curitiba.
Fonte: SCC10