Chapecoense e futebol são duas palavras que se entrelaçam acertadamente. A combinação é mais perfeita quando, dos dois lados do campo, os atletas vestem a camisa cinquentenária do time de Chapecó. A Copinha Verde e Branca edição 2023 uniu a paixão alviverde de meninos e meninas entre quatro linhas.
Realizado na sexta-feira (08) e no sábado (09), o campeonato abrangeu aproximadamente 230 atletas, com idades entre seis e nove anos, de 10 cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Segundo o presidente da Chapecoense, Nei Maidana, o esporte é a base da formação de um cidadão e destaca a realização de uma competição como essa: “É determinante para um clube de futebol a formação de atletas em sua base e nós temos uma região rica em jogadores”.
Os campeões foram conhecidos e premiados neste sábado (09). Para o vice-presidente de futebol da Chapecoense, Paulo Pagliari, o evento foi “fundamental pela socialização entre as crianças para que elas aproveitem o bem-estar do local e também da competição, não tendo em vista somente a primeira colocação, mas que todos sejam contemplados, pois é um momento de aprendizado.”
“É emocionante poder observar nos olhos de cada atleta a busca de um sonho”, ressalta a vice-presidente das categorias de base da Chapecoense, Adriana Gottardi. Ela ainda destaca a presença dos pais, o auxílio dos professores dos Polos e a integração com os profissionais do clube. “Isso demonstra transparência com nossas atitudes em vista de cidadãos do bem.”
Para finalizar, o coordenador das categorias de base, Oscar Mezzomo, agradece aos professores, atletas, pais e colaboradores pelos dois dias intensos de competição. Aproveita e parabeniza a Associação Chapecoense de Futebol pela iniciativa do evento: “Aprimora a técnica e o conhecimento de nossos atletas mirins”, finaliza.
CLASSIFICAÇÃO
Sub-07
1º lugar: Polo Chapecoense Guarujá do Sul
2º lugar: Polo Chapecoense Xaxim
3º lugar: Polo Chapecoense São Carlos
Sub-09
1º lugar: Polo Chapecoense São Miguel do Oeste
2º lugar: Polo Chapecoense Erechim
3º lugar: Polo Chapecoense Xaxim
Texto e foto: Carla Cenci/ACF