Financiamento é aprovado e grande empresa fica mais perto de Xaxim

Em sessão com casa vazia, vereadores aprovam Projeto de Lei autorizando financiamento

Xaxim – Apenas o prefeito em exercício, Adriano Bortolanza acompanhou a segunda votação do Projeto de Lei Ordinária 52/2019, que “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal”, durante reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira, 17, às 17 horas. A reunião foi convocada pelo presidente do Poder Legislativo, Inácio Luiz Bracht.

A situação causou estranheza, em virtude de que na primeira votação, realizada na terça-feira, 15 o plenário estava lotado. Nas duas votações, a aprovação foi unânime.

O valor do financiamento autorizado pelos vereadores de até R$ 3.5 milhões, será para aquisição de área de terra para posterior doação para instalação da empresa Rodoil no município e realização de pavimentação asfáltica nas ruas Orculano Bernardes, e parte da Rua Rosa Zambenedetti, principais ruas de acesso as empresas do Parque Industrial Sérgio Dávi.

Este Projeto foi protocolado na Secretaria da Casa no dia 08 de outubro, às 17h30min, contudo, ele estava incompleto, com ausência de diversos documentos. A documentação foi solicitada ao Poder Executivo, o qual enviou ao Legislativa às 15h30min, da terça-feira, dia 15, horas antes de  seguir ao Plenário.

Em virtude da urgência para votação mesmo que o projeto não veio discriminado como caráter de urgência, caso contrário, a tramitação seria diferenciada, foi nomeado relator em plenário. O vereador Progressista Agenor Junior Maier, deu seu parecer favorável ao Projeto.

Na segunda votação, não houve discussão do projeto e o presidente Inácio convidou para a 5ª reunião ordinária do mês de Outubro, na próxima terça-feira, 22.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei1Amei1Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário