A Polícia Civil realizou, da terça-feira (10) até a última quinta-feira (12), a operação Difron Segura Echo, na região do Oeste Catarinense. A ação ocorreu por meio da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron), Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFRON).
A operação teve por foco a realização de inspeção em veículos vindos da região de fronteira com o Paraguai e Argentina, bem como o apoio às delegacias e especializadas da região da Difron. As inspeções ocorreram nas cidades de Chapecó, Pinhalzinho, Campo Erê, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Xanxerê, Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, São Carlos, Concórdia e Itá.
Nas inspeções foram apreendidos mais de 25 quilos de maconha, que resultaram em prisão em flagrante pela conduta de tráfico de drogas. Já nos apoios prestados às delegacias e especializadas, foram apreendidos uma arma de fogo e 300 gramas de cocaína e maconha, resultando na prisão de quatro pessoas.