A abertura da primeira edição da Operação Minerva 2024 ocorreu em Dionísio Cerqueira, Extremo-Oeste Catarinense, na manhã desta terça-feira (2). Objetivo da ação é reforçar o combate aos crimes nas fronteiras do estado.
O nome Minerva foi escolhido pela associação com a inteligência tática e operacional. Ação foca no combate ao tráfico de drogas, contrabando, descaminho e outros delitos cometidos nas fronteiras.
Primeira edição da Operação Minerva
A primeira edição da Operação foi realizada em 2023 com a integração das forças de segurança. “Essa persistente atuação reflete o comprometimento e a determinação das forças em garantir a segurança e a integridade de nossas fronteiras”, completa a Polícia Militar.
O Comandante do 9° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira, Coronel PM Ricardo Alexandre Sabatini Silva, recepcionou as autoridades juntamente com o Coordenador-Geral de Fronteiras e Amazônia, Coronel RR Ronimar Vargas Jobin.
Forças de segurança
Participam da operação a Polícia Militar de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal também participaram.
Ainda, participaram a Polícia Civil de SC e do Paraná, Cidasc, Unidades de Combate do Exército Brasileiro, Polícia da Argentina, Gendarmeria Nacional Argentina, Prefeitura Naval Argentina e Polícia Nacional do Uruguai.
Fonte: ND +