Um funcionário público municipal, de 38 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo, 14, por furto de baterias veiculares da Prefeitura de Calmon, no Meio-Oeste. Um jovem de 18 anos também foi preso por ter participado do furto e outro, de 47, pelo crime de receptação.
A PM foi informada por denúncia anônima de que um suspeito estava furtando baterias de veículos de um barracão que pertence ao poder executivo.
Os policiais foram ao local e constataram que a porta dos fundos havia sido arrombada. Servidores da Prefeitura constataram que foram furtadas sete baterias de veículos, três estepes e um aparelho de som.
A guarnição então foi até a residência do homem que havia sido denunciado por comprar as baterias furtadas. Ele confirmou que os dois suspeitos haviam passado em sua casa no início da noite e que eles lhe venderam uma bateria por R$ 40.
Os policiais realizaram diligências e localizaram os dois suspeitos do furto. O funcionário público foi localizado em um bar, e o jovem de 18 anos foi localizado em sua casa. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Caçador. O homem que havia comprado a bateria furtada também foi preso por receptação.
Fonte: Eder Luiz