A forma como o modelo de gestão e as práticas de responsabilidade fiscal instituídos no Governo do Estado se traduzem em obras e melhorias para os catarinenses estiveram em pauta no encontro do secretário Cleverson Siewert (Fazenda) com alunos da PIB Education, Plural Intelligence Business, uma instituição de ensino superior voltada à formação de líderes empreendedores em Itajaí.
Convidado a palestrar na faculdade nesta quinta-feira, 18, Siewert demonstrou a importância de se entender os números, transformar dados em informações e usá-los na tomada de decisões, tanto no mundo público como no meio corporativo.
A partir de exemplos práticos encaminhados sob a liderança do governador Jorginho Mello, ele destacou iniciativas de incentivo ao setor produtivo, de desburocratização e de otimização da máquina pública e às estratégias da atração de investimentos nacionais e estrangeiros para tirar grandes projetos do papel em Santa Catarina.
“É cada vez mais importante contarmos com líderes inovadores, mentes empreendedoras que possam ir além e contribuir com o desenvolvimento de Santa Catarina e do País. Podemos pensar diferente, fazer coisas diferentes para obter resultados diferentes. É assim nos negócios e também na gestão pública”, reforçou Siewert.
Ao detalhar ações encaminhadas para incrementar receitas, reduzir despesas e diminuir a burocracia na administração estadual, o secretário demonstrou como o Governo de Santa Catarina conseguiu poupar R$ 1 bilhão aos cofres públicos no último ano, sem aumentar impostos.
Mais do que números e indicadores econômicos, os alunos da PIB Education foram convidados a refletir sobre a importância do trabalho realizado com propósito e espírito de equipe e pensar o futuro de Santa Catarina:
SONORA
O post Gestão pública pode adotar práticas do mundo privado com sucesso, diz secretário da Fazenda de SC apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.